Material no qual a Prumo Pilates serviu de inspiração foi republicado no site Aposentado Na Luta. Número de queda entre os idosos é grande.
As quedas são responsáveis por 70% das mortes por acidentes de pessoas com mais de 75 anos. As mulheres têm tendência a cair mais que os homens até os 75 anos. A partir desta idade, os números são praticamente iguais. Aproximadamente dois terços dos idosos que caíram uma vez, estatisticamente, poderão cair novamente nos próximos seis meses.
Além dos transtornos com internação e eventuais sequelas, o medo de cair novamente acaba limitando a vida dos idosos. Eles diminuem suas atividades, aumentando os problemas físicos, o isolamento social o que acaba levando à depressão.
Pilates, uma das melhores soluções
Mas como tudo tem uma solução e é sempre melhor prevenir do que remediar, atividades físicas são o melhor remédio para se evitar quedas. E são atividades simples como a caminhada e o método Pilates.
“O Pilates melhora a estabilidade, aumenta a força nos músculos e articulações que confere mais equilíbrio às pessoas idosas. Isto é fundamental para evitar quedas”, atesta a fisioterapeuta Roberta Finelli, especializada em método Pilates.
Leia mais no Portal – Aposentado Na Luta