Os cuidados com os idosos no inverno

Gripes e resfriados

Ar seco e temperaturas amenas que variam no decorrer do dia. Para fugir do frio,  janelas fechadas e menor circulação do ar. A combinação destes elementos é suficiente para fazer do inverno a estação onde há mais casos de doenças respiratórias, castigando principalmente quem tem mais de 50 anos e mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

            O alerta é do Ministério de Saúde. As complicações advindas da gripe, como a pneumonia e o agravamento de doenças crônicas como a hipertensão e diabetes são a maior preocupação nesta estação.  Além de tomar a vacina contra a gripe, é preciso tomar atitudes de prevenção à gripe.

            Além de evitar ficar em ambientes fechados com grande número de pessoas é importante redobrar os cuidados com a higiene, usando álcool  gel a 70%. O vírus da gripe, por exemplo, pode sobreviver até 72 horas em corrimões e maçanetas.

Bons hábitos

            Também é importante dar continuidade aos bons hábitos, mantendo a alimentação balanceada e a prática esportiva, hábitos abandonados por muito,  por causa da queda das temperaturas. Mas é possível curtir o inverno, sem medo de ficar doente. Veja algumas dicas no portal Aposentado na Luta – parceiro Prumo Pilates – Clique no link abaixo

Faça Pilates!

Agende uma aula experimental gratuita!

Agende uma aula experimental gratuita – Fale conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *